sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dicas de livros - MODA

Lindas, sempre gostei de ler (o que me interessa, nada daqueles livros do colégio hahah), e desde que resolvi levar a sério a minha paixão, fui atrás de uns livros sobre o assunto, achei uns muuito interessantes e vim mostrar para vocês. Estou só esperando começar as férias para comprar os meeus.. hahaha

Fundamentos de Design de Moda


Autor: Udale, Jenny; Sorger, Richard
Editora: Bookman
Sinopse: Do conceito à criação tridimensional: os principais elementos do design de uma coleção são revelados em Fundamentos de Design de Moda. Saiba tudo sobre como uma coleção é formada, para quem é desenhada e como é lançada. Conheça os diferentes tipos de tecido, maquinários e métodos de fabricação. Entenda o mercado da moda e os diferentes cargos que fazem parte dessa indústria. Com este guia, você estará pronto para se inserir no mundo fashion!

Design de Moda - Olhares Diversos


Autor: Pires, Dorotéia Baduy
Editora: Estação das Letras
Sinopse: Esta obra, a primeira publicação do gênero no Brasil, apresenta ao leitor diferentes olhares sobre o design de moda e suas diferentes etapas, conexões, inter-relações e imbricações. Os textos nela compilados auxiliam a compreender as múltiplas dimensões do design e justificam a necessidade de serem desenvolvidas ações estratégicas para consolidá-lo na moda brasileira.





Cartas a Um Jovem Estilista - A Moda Como Profissão


Autor: Herchcovitch, Alexandre
Editora: Campus
Sinopse: Esta obra é repleta de dicas e conselhos valiosos para quem deseja ser estilista de sucesso ou profissional renomado da área de moda. Hechcovitch mostra os maiores desafios da profissão, assim como as conquistas e recompensas que esperam pessoas dispostas a se aventurar no mundo fashion.





 Estudar a Moda - Corpos , Vestuários , Estratégias




Autor: Sorcinelli, Paolo; Malfitano, Alberto; Proni, Giampaolo
Editora: Senac São Paulo
Sinopse: Escrito por docentes da Universidade de Bolonha, esse livro é um material de referência indispensável para quem quer fazer a moda de maneira diferenciada: entendendo a relação do homem com a indumentária, conhecendo os processos produtivos de empresas do setor, aprendendo as diferenças entre uma grife orientada para o produto e uma grife orientada para o mercado. É a moda despida de conotações simplistas e tratada de forma completa - história da moda, psicologia da moda, marketing em empresas de moda, jornalismo de moda, artes decorativas e moda.

2 comentários:

  1. Eu quase comprei esse primeiro na semana passada, mas tô pobre pobre pobre! Final de ano tudo complica...
    Mas desejo muito todos os livros possíveis relacionados à moda!
    Amei suas dicas...

    Beijos
    http://brilhodealuguel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. seerio? hahaha comprei um essa semana, muuuito bom por sinal, a roupa e a modaa!

    ResponderExcluir