terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seus cabelos lindos sem sair de casa

Não tem coisa melhor que um feriado na semana para dar uma descansadinha e investir no visual nee? Vim falar hoje sobre cuidados com nossos cabelos (o post vai ser meio grandinho), afinal, eles são de super importância ne? Hahaha Nada como um cabelo bem hidratado e brilhoso para deixar qualquer mulher linda. Recebi um pedido para mostrar a vocês dicas de máscaras caseiras para hidratação capilar, e aqui estou!!




DICA DICA DICA

Hidratação em 2 minutos

Aplique uma máscara de hidratação noturna e vá dormir! "Durante a noite, a renovação das células é mais intensa, e o cabelo absorve melhor os nutrientes da máscara", explica Sônia Corazza, engenheira química especializada em cosmetologia.

Produtos: Máscara de restauração profunda tratamento noturno, da Pantene; Tratamento nutritivo noturno Elséve, da L'Oréal; Creme de tratamento noturno Novex, da Embelleze

Tire o frizz e hidrate seus cabelos (AMO)

Misture 1 copo de qualquer tipo de condicionador com 3 colheres de mel e 1 colher de óleo de amêndoas. Aplique aos cabelos molhados, untando bem as pontas. Enrole uma toalha na cabeça e espere 20 minutos antes de enxaguar. Funciona muito bem para qualquer tipo de cabelo.
 ou

Misture 4 colheres de iorgute, 4 colheres de mel e 4 colheres de oléo de amêndoas com a máscara de tratamento da sua preferência. Aplique aos cabelos secos antes de lavar, prenda e deixe agir por 10 minutos. Coloquei um vídeo explicando direitinho a receita.


  video



Separei outras receitinhas caseiras para vocês..

Cabelos Normais - Precisam manter o brilho e a vitalidade:

1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura num potinho e aplicar nos cabelos.

2 - Iogurte com manga
Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque num potinho e aplique nos fios.

Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.

1- Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto num potinho e faça a aplicação nas madeixas.

2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos.

Cabelos Secos - Exigem lubrificação intensiva.

1- Banana com Maça
Bata ½ maça mais 1 banana tudo no liquidificador. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos. Enxague em agua fria.

2 - Iogurte com mel e cenoura
Misture ½ pode de iogurte com 1 colher de mel e ½ cenoura no liquidificador e passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos.


Sei que algumas vão virar o nariz na hora dos ingredientes (também virei haha), mas acreditem, são ótimaas dicas.

E aii meninas, gostaram? Ameei a idéia!! E podem continuar  dando seus palpites e dicas, eles são muito importantes pra mim ok? beeijo em todas e mais um vez obrigaadaa! Curtaam o feriadoo!

8 comentários:

  1. super post!

    Angela
    http://doigt.net

    ResponderExcluir
  2. Adorei , vou testar . Um beijo e Boa Noite.Bernô

    ResponderExcluir
  3. Nathi mas ai o cabelo vai dormir molhado? ou voce passa no cabelo seco? e tanto tempo com creme no cabelo nao causa nennhum prejuizo nao? amei o post linda da zooi hehe

    ResponderExcluir
  4. Olá linda, obrigada pela visitinha *-*
    Amei seu blog.
    Ja estou seguindo...
    se puder seguir de volta...


    http://jopattz.blogspot.com/

    Beiijos

    ResponderExcluir
  5. obrigaaada lindas!! suh, é um creme noturno, o meu é da Novex. ele pode ser aplicado no cabelo secos ou úmidos, deixa ele secar naturalmente e podeir dormirr!! beeijoos

    ResponderExcluir
  6. nat, pode deixar que vou testar a hidratação para cabelos normaissss e depois te digo se ficou legal!!!!!! Xeru...Gê

    ResponderExcluir
  7. Oi amore, tem um maravilhoso sorteio no blog, vai la particiEspero vc lá amore..beijinhos...
    Nelma Penteado no Oasis atlantico.

    ResponderExcluir